Buscamos debater as questões político administrativas e legais do nosso país a fim de gerar soluções em forma de propostas de lei para o legislativo. Gerar consciência, educação sobre gestão pública e seus poderes. Dando aos Brazilianos a capacidade de exercer seus direitos plenos como cidadãos deste país. Procuramos brazilianos e brazilianas para juntos, mesmo que não tão rapidamente, sobretudo por limitações financeiras, formar um Grupo forte e capaz de mudar o país verdadeiramente. Não ficar marcando passo do “jeitinho brasileiro”, vendo de geração em geração, a mesma frase de sempre: “O Brasil é o país do futuro.” Um futuro que nunca chegou e nunca chegará, se ficar nas mãos das oligarquias de pseudo-brazilianos/brasileiros que dominam a política nacional.
DEPOIS DE LER TODO O TEXTO ABAIXO SE VOCÊ SE IDENTIFICAR BRAZILIANO(A) ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA FAZER PARTE DESTE MOVIMENTO E MUDAR O BRAZIL DE VERDADE PARA MUITO MELHOR DEFINITIVAMENTE. O BRAZIL SÓ TEM JEITO MESMO COM CONCIÊNCIA DE BRAZILIANOS E BRAZILIANAS.
BRAZILIANO ≠ (é diferente de) BRASILEIRO.
Brasileiro é uma Função, tem o sufixo ”eiro”, é igual a PadEIRO, MarcenEIRO, FerrEIRO, CarpintEIRO, FaxinEIRO, LixEIRO …, é uma função. Quem é que eram os “brasileiros?” No período de colonização, as pessoas saíam de Portugal, vinham para cá, para tirar o Pau Brasil. Extraiam o máximo possível, e voltavam para Portugal sem deixar nada para trás. Eles vinham para saquear mesmo. Esses eram os “brasileiros”, portugueses coletores de pau brasil. E NÓS USAMOS ESSE NOME da Profissão deles. Como extrativistas os “brasileiros” seguiam a Lei do Gérson, só querer levar vantagem em tudo. O que permanece em muito descendentes que ficaram por cá. Só que o nosso nome de verdade, DAS PESSOAS NASCIDAS NO BRASIL, QUE QUEREM FAZER ALGO DIFERENTE, é braziliANO. Assim como é australiANO quem nasce na Autrália, indiANO quem nasce na Índia, o sufixo “ano” é de PERTENCIMENTO. Como é goiano, paulistano, pernambucano, são Adjetivos Locativos, nascidos em. Já pensou se fosse pernambuqueiro?
O sufixo EIRO tanto serve para brasileiro como também para TrambiquEIRO. Está correto, não é? Por que nos chamar de brasileiro faz sentido? Lembra de questionar as coisas? Por que a gente não tem que questionar as coisas? Braziliano É QUEM PERTENCE, brasileiro é quem só quer saquear.
Esses dias eu vi uma matéria falando: “TODO BRASILEIRO QUER UMA BOQUINHA, TODO BRASILEIRO QUER UMA TETINHA!” Verdade, mas o braziliano não. OS BRAZILIANOS É QUE PODEM FAZER COM QUE ESSE PAÍS SEJA REALMENTE MELHOR DO QUE É. E Graças a Deus eu percebo que o NÚMERO DE BRAZILIANOS, COMO EU E VOCÊ, É MUITO MAIOR HOJE do que se pensa, calculamos que 90% da população sejam Brazilianos, como modelo de pessoas e estilo de vida para fazer uma grande mudança neste país, e não de PESSOAS QUE SÓ QUEREM SAQUEAR, só querem o jeitinho, só querem levar vantagem em tudo, tipo: QUANTO EU GANHO COM ISSO? São de uma classe política de mafiosos, que por gerações vêm sempre roubando e enganando o povo.
Desde quando ouvimos falar de corrupção? Desde quando ouvimos falar que ‘rouba, mas faz’? Isso significa que ainda tem político pior do que ‘rouba, mas faz’, são os que roubam e não fazem nada. O Movimento Nação Braziliana - MNB não tem lugar para brasileiros, somente brazilianos e brazilianas, de verdade. A GENTE TEM QUE ESTINGUIR “O JEITINHO BRASILEIRO” DA GESTÃO PÚBLICA DE NOSSO PAÍS.
Diz-se que o primeiro registro da prática do jeitinho brasileiro na administração pública aconteceu em 1946, quando um cidadão estrangeiro solicitou um visto a um consulado brasileiro. Na época, o indivíduo teve seu pedido registrado sob a profissão de agrônomo (quando, na verdade, ele era médico), como forma de ter o seu processo facilitado. Apesar de a origem da prática ter ocorrido em 1946, o registro histórico e oficial da expressão deu-se em 1982.
Sabemos que entre os brasileiros (portugueses que vinham explorar o pau brasil), formas de levar outros itens e negociar na Europa fora do conhecimento da Coroa era rotina. Assim como os santos do pau oco para contrabandear ouro e diamantes anos depois. Com a mudança para a República, veio a necessidade de prover infraestrutura ao país. Estes portugueses que para cá vieram e ficaram, tinham este hábito no fazer as coisas. Lá na Europa fazia-se pontes de pedras, era coisa para durar, aqui faziam de qualquer jeito, do “jeitinho brasileiro”. Aí fazia de madeira. Até hoje, ao fazer o asfalto a gente sabe que não vai durar uma chuva. Esse é o jeitinho brasileiro, TEMOS QUE ACABAR COM ELE!
Não tenho orgulho desse “jeitinho brasileiro”, nem tampouco dessa “Lei do Gérson”. Vai fazer alguma coisa, FAÇA DE UMA MANEIRA DECENTE, FAÇA PARA DURAR, FAÇA TUDO PARA OS OUTROS COMO SE FOSSE PARA VOCÊ. Você pertence a isso. Faça, DEIXE SEU LEGADO, NO FIM DA VIDA VER QUE O BRASIL MUDOU, NÃO APENAS MELHOROU, E VOCÊ PODER DIZER: EU TAMBÉM FIZ PARTE DESTA MUDANÇA.
Não tenta só puxar alguma coisa para você, mas tenta empreender, TENTA IMPACTAR A VIDA DE OUTRAS PESSOAS, nem que seja ali no GRUPO, no departamento que você trabalha, mas TENTA MELHORAR A VIDA DAS OUTRAS PESSOAS, TENTE MELHORAR O SEU PAÍS, SEJA EXEMPLO. NÃO PERGUNTE O QUE O SEU PAÍS PODE FAZER POR VOCÊ. PERGUNTE O QUE VOCÊ PODE FAZER PELO SEU PAÍS. PELO FUTURO DE SEUS FILHOS. O QUE VAI CONTAR AOS NETOS PARA QUE ELES CONTINUEM DE ONDE PAROU? Não viva a vida esperando a Sexta-Feira, ISSO É TRISTE! Tá jogando a sua vida fora.
Você, SE VOCÊ É BRAZILIANO(A), ASSIM COMO EU, E NÃO BRASILEIRO(A) COMO OS QUE SEMPRE PENSARAM NOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, QUER MESMO MUDAR TUDO QUE ESTEVE E ESTÁ ERRADO NO BRASIL? QUER DEIXAR UM LEGADO PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES?
Se você NÃO quer que o Brazil seja conhecido como o País DO FAZ DE CONTA, que o Brasil não é um país sério. Acho que temos que dar um basta nisso, chega!
Se você NÃO É um(a) dos(as) que ficam só em Casa, esperando que os outros lutem por você. QUER EXPOR E DISCUTIR SUAS IDÉIAS PARA QUE JUNTOS POSSAMOS REESCREVER A NOSSA HISTÓRIA, então SEJA BEM-VINDO(A) ao nosso ESTILO DE VIDA de ser BraZiliano, bem-vindo(a) ao MOVIMENTO NAÇÃO BRAZILIANA (MNB). DESEJA SER MEMBRO FUNDADOR? NOS MANDE A MENSAGEM: “EU QUERO ENTRAR PARA A FAMÍLIA BRAZILIANA, ENTENDI MUITO BEM, É CLARO QUE QUERO FAZER PARTE DO GRUPO”, no WhatsApp ou E-Mail que entraremos em contato. COM CERTEZA! Aguardamos o seu retorno.
Prof. Nogueira
WhatsApp (85) 99772-9582
Obs. SÓ ÁUDIO E TEXTO (NÃO É POSSÍVEL ATENDER CHAMADA POR VOZ).